sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E, chegamos em casa!


Depois de tantos dias, tantas ladeiras, Pau do Indio do Cardoso, macacheira com charque e claro, frevo, estamos de volta, mas ja com aquele sentimento de que, ano que vem podemos cantar: "voltei recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço..."
Vamos ainda juntar as fotos com as que Katarine fez, e publicar as melhores, mas acho que mais facil é criar um picasa da vida e colocar um monte delas.
Um comentário a parte, o Lorin foi de longe quem mais se divertiu, caiu, se melou, de lama, de preto, de pau do indio, nem se fala, ele pode dizer, fui pra Olinda, heheheheheheheh



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terça feira de Olinda, muita gente!!

Começou cedo com uma chuva como nunca tinha visto em carnavais anteriores, mas advinha, lotado do mesmo jeito.






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Segunda...

Só isso mesmo o título, até pra digitar ta difícil, cansado, mas já já tem mais!!!








Essa foto é de outro ano, 2008, em todo lugar vc sabe que vai encontrar IIr:. que te reconheçam com tal

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Domingo em Olinda e no Recife Antigo

Eu vou falar pouco esses dias, escrever pouco, em casa eu comento mais, e claro vou colocar muita foto no ar. Domingo foi Olinda, como sempre.






domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje tem Olinda!!!

Depois da viagem, que por sinal foi muito boa, mesmo cansativa, tivemos um dia incrível no Galo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tá em cima!!!!!!!

faltam dois dias e nao ta tudo pronto ainda, hehehehehehe, mas ja houveram algumas mudanças nos planos, horário, coisa assim. Vamos resolver agora o que beber e comer la em Olinda?
Sugestão:



Mas tem tambem a melhor de Olinda, pelo menos serve logo de bebida e remedio, o Pau do Indio do Cardoso

Para comer, penso que seja mais a cara de Olinda a macacheira com Charque, mas tem muito Macarrao oriental, Coxinhas de Gravatá, churrasquinhos e por ai vai.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Figuras estranhas em Olinda


Sou do Ceará, aqui já tivemos carnavais memoráveis, bairros de enorme tradição, como Benfica, a Praia de Iracema e o largo do Mincharia, cidades como Crato, Várzea Alegre, sempre fizeram suas festas com tradição, machinhas, frevo, samba, enfim. Hoje mesmo com a incrível retomada dos Pré-carnavais em Fortaleza não tenho como comparar com a capacidade que o Pernambucano tem de fazer seu Carnaval, de manter suas tradições sem ser antiquado, uma festa para se fantasiar e nao somente voltado a sensualidade como acontece muito aqui, embora carnaval seja isso também, é calor, sexo, musica, mas quando vejo uma imagem de Beberibe, aquela massa de gente tudo branca de goma e espuma de carnaval, isso é o mais perto que se ve de uma fantasia, vc sem poder andar com sua namorada sem que ela leve uma dedada de 3 dedos, uma piada, ou mesmo que vc termine sempre na delegacia, penso mais uma vez, """" Voltei, Recife Foi a saudade Que me trouxe pelo braço. Quero ver novamente "Vassoura" Na rua abafando. Tomar umas e outras E cair no passo..."""" Mas deixo a ressalva, no Galo da Madrugada tem de tudo também, empurra empurra, dedada, o cão... La vai umas figuras estranhas que ja vi nesses anos de Olinda e Recife

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Programação Completa do Carnaval de Recife- Olinda

é pessoal, vem moçada... os dias estão ficando mais curtos e não deu tempo resolver tudo ainda pra viagem. Falta alguns ajustes na moto, ver questão de roupa, fantasia como sempre não vai sair, a culpa desta vez é da Perola Castro, mas o importante do post: saiu a programação da festa

http://www.programacaocarnavalrecife.com.br/

Uma atração em especial, João do Morro, no Galo e no Pólo Nova Descoberta, é uma putaria, usando da licença poética propriamente dita. No mais, a mistureba gororoba pop sembereba rock tudo, citanto meus amigos do Alegoria da Caverna, de sempre. Tem Alceu Valença, homenageado, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Elba Ramalho, e por ai vai.

termino minha postagem com a celebre pergunta: quem vai?

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coisas que podem acontecer em Olinda


Acabo de voltar da oficina do Lorin. Ele fez o afastador para os alforges, ficou muito bom, do malllllllll o dos Aros. O Lorin ta sempre disposto a resolver problemas, ou se aperriar muito pra criar um monte deles, heheheheheheh.
Pensando em problemas podem acontecer me lembrei de uma que ocorreu alguns anos antes. Perdi a chaves do carro em Olinda, domingo de carnaval. Se vc vai de carro pra Olinda, ja sabe que nao entra muito na cidade ou então vai ter que deixar naqueles estacionamentos mal assombrados, ou como diria os donos da festa, cheio de almas sebosas, hehehehehehehe. Existe um Shopping na entrada da Cidade, o Tacaruna, que disponibiliza estacionamento, o preço é único, pelo menos até a ultima vez que deixamos lá. Do lado, tem um ônibus especial para te levar pra Cidade Alta, passagem a preço bem popular.

Então carro guardado, pegamos o tal ônibus e passamos o dia em Olinda, voltamos no fim do dia e quando cheguei perto do carro, kd as chaves? kakakakakakakakaka, procurei em todos os bolsos e nada, tinha um pequeno buraco no bolso, com tempo, balanço e um toque de anestesia alcoólica, a chave se foi. Não pensei duas vezes, Lucia foi de Taxi pra casa e voltei pra Olinda e fiz a maior peregrinação de todos os anos, todos os pontos policiais, da Ribeira ao Carmo, passando por baixo, alto, praça do jacaré e em todos os bares que bebemos. Resultado? nada, algum menino encontrou e com certeza saiu apertando nos estacionamentos na esperança de algum carro responder. O que fizemos então? Olinda... quero cantar a ti..... heheheheheheh, isso mesmo, deixamos pra pensar nisso na quarta.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quem vai?


Estamos combinando pra ir junto com o Lorin dos Aros, o tal do Antonio Francisco da Silva, tres nomes complicados. O lorin ja fez várias viagens internacionais de moto, Chile, Peru, Dakar, então não sobraria experiencia em caso de problemas, heheheheheheh, ele vai de carro com a Família e caso minha Garupeira, a que quase nao dorme, kakakakakaka, nao aguente todo o percurso pego alguma do carro dele. Ontem fizemos nossa primeira reunião administrativa, problemas a serem resolvidos: Dia da ida e horário, personalizar uma camisa e o que beber durante o dia por conta do calor.
Resolvemos algumas coisas, a bebida pela manha para os adultos será Pau do Indio do Cardoso e vodca, e depois até agua suja. O horário ja esta quase certo, o dia é sexta. Quanto as camisas falta ainda resolver, alem do identificador para os perdidos nas ladeiras. O Antonio sugeriu colocar na dele, "bebo porque não encontro onde comprar só a tontura". Eu pensei em "Do nada pro acabou-se" e então chegou-se a uma ideia de colocar uma camisa com a frase "no Ceará é assim:" e então as frases de preferencia de cada um. E ai foi sugestão, Bicho mijão é Cururu, Cearense não pula, dá cangapé. Penso que a gente vai discutir isso no sábado do galo e não vamos chegar a conclusão, mas, o importante é que vamos.